AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

7ª Pedra - Jacinto - ADORNANDO A NOIVA

ADORNANDO A NOIVA
7ª Pedra - Jacinto

BASE: Apocalipse 19:7b “porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou”

INTRODUÇÃO
A Igreja, composta de pessoas que têm Jesus Cristo de Nazaré como o Único Senhor e Salvador de sua vida, é a Noiva, e Ele o Noivo.
Haverá um dia em que nos encontraremos com Jesus, no céu e devemos nos enfeitar, nos preparar para esse dia.
Sem enfeites falsos, mas com adornos verdadeiros, fundamentos genuínos.

ALVOS
· RETIRAR A PEDRA DA INFIDELIDADE E TRAIÇÃO (Os 1:2, 2:2)
· DESLIGAR-SE DA ESCRAVIDÃO
· ENFEITAR-SE COM CURA DAS EMOÇÕES E FIDELIDADE – JACINTO (Êxodo 28:19)

7ª Pedra falsa – Infidelidade e Traição (enganar, ser desleal, adulterar)
Oséias, um padeiro (Os 7:5-8), que era levantado por Deus para ser profeta. Oséias conhecia o contexto histórico em que vivia, ele não era um alienado que se escondia num quarto escuro para receber “revelações” de Deus, como alguns insistem em dizer sobre os profetas. Oséias teve um ministério longo, pois profetizou nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias – rei de Judá, nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel. Os reis iam morrendo e ele estava firme, pregando a palavra de Deus (Os 1:1)
Com certeza Deus não mandara Oséias procurar por uma prostituta, pois em Deus jamais consentiria com a prostituição, nEle não há sombra de variação, mas os historiadores afirmam que o profeta tenha tido o entendimento, após a mesma tê-lo traído, que era a vontade do Senhor o seu casamento.
Assim como vários profetas na Bíblia, a vida de Oséias foi usada como exemplo para o povo de Israel.
Oséias tinha 3 filhos, sendo que um não era seu, seus nomes: Jezreel (cidade da desgraça), Desfovorecida (desgraçada) e Não-meu-Povo.
Caio Fábio comenta a respeito dos filhos de Oséias e seus nomes (Jezreel – cidade da desgraça, poderia ser Iroshima ou Nagazaqui, Desfavorecida, como Desgraçada e Não-meu-Povo, sendo Não meu filho, é do vizinho)
Vemos que Oséias foi traído várias vezes por sua esposa, inclusive um de seus filhos não era seu (Os 1:9). No capítulo 3:1, vemos claramente que a esposa de Oséias já havia saído de casa e estava vivendo na prostituição.(amigo pode significar amante neste caso). Por maior liberdade sexual que vivemos nos dias de hoje, jamais poderíamos conceber tanto adultério, tanta traição.
A pessoa traída:
- Se sente rejeitada em qualquer situação, pois é escrava da rejeição
- Fica ferida e amargurada
- Demora a confiar nos outros
Imagine um profeta, que fala em nome de Deus, trabalha na Casa do Senhor, agora é traído por diversas vezes pela esposa. Talvez se fôssemos nós, já a teríamos matado.
O traidor/adúltero
- É escravo do pecado;
- Não herdará o Reino dos céus.
Se Oséias teve que comprar sua esposa (Os 3:1-2), provavelmente ela já era uma prostituta escrava.

DESLIGANDO-SE DA ESCRAVIDÃO
Em qualquer situação que nos encontremos, como traidores ou traidos, somos escravos em nossas emoções.
Deus usou a história de Oséias para mostrar ao povo que Ele estava enojado com a traição do povo – a idolatria. Oséias não perdeu a doçura e viu que a sua vida estava nas mãos do Senhor.
Oséias estava trabalhando para o Senhor e passou por toda aquela situação. Talvez você hoje esteja passando por uma situação de traído e pergunta-se: “Que fé é essa que não consegue me trazer felicidade, pois fui tocado pela desgraça”
Talvez você se sinta até traído por Deus.
Você que traiu, ou continua traindo, quer se livrar disto, mas “algo” o impele. Deus quer nos libertar.
Oséias 3:3 – Ele buscou sua mulher de volta, a perdoou, e não dormiu com ela logo que chegaram em casa, ele não queria prostituir-se com ela, não queria que ela fosse apenas um depósito de lixo sexual, ele queria respeitá-la, e por isso tinha que dar-se ao respeito. Oséias não perdeu a dignidade. Sua dignidade foi maior que sua reputação e machismo.
Ela talvez não conseguisse se libertar do pecado, era escrava! Você não consegue parar de adulterar, trair, peça ao Espírito Santo para ajudá-lo
Assim como Oséias comprou sua mulher, Jesus o comprou lá na cruz do Calvário e foi por um preço muito alto, com Seu próprio sangue.
Ele pode libertá-lo hoje, trazer de volta a dignidade e a vontade de viver.

ADORNANDO COM JACINTO - CURANDO AS EMOÇÕES E FIDELIDADE
Em Êxodo 28:18 vemos a roupa do sacerdote, e hoje nós, como noiva de Cristo, sacerdócio real, temos que nos enfeitar com pedras verdadeiramente preciosas.
O Jacinto é uma pedra preciosa, da cor alaranjada, a primeira da Terceira ordem das doze pedras do sumo-sacerdote e o décimo-primeiro fundamento da Nova Jerusalém (Ap. 21:20).
Em Ap 9:17 vemos que a COURAÇA dos cavaleiros eram de fogo e jacinto.
Em Ef 6:14 verificamos que a couraça da justiça faz parte da armadura de Deus. Deus quer curar as suas emoções, resgatar a sua dignidade, o seu amor por você mesmo e revesti-lo de uma pedra preciosa maravilhosa – o jacinto.
Se você traiu seja o seu cônjuge ou até mesmo ao Senhor, peça perdão e se revista desta pedra. Se foi traído ou se sente assim, peça cura e se revista igualmente da couraça de jacinto que o Senhor tem para sua vida.

Nenhum comentário: