AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 30 de setembro de 2008

LIÇÃO 033.08 – A VIDEIRA E OS RAMOS

LIÇÃO 033.08 – A VIDEIRA E OS RAMOS
Semana de 20.10 a 25.10.2008


Querido, hoje vamos estudar a mensagem que Cristo nos deixou no evangelho de João 15:5 a 8.
João 15:5 "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."
Por trás destes versículos está a verdadeira base para um correto relacionamento com Jesus Cristo. Jesus nos diz no versículo 5 que Ele é a videira e nós os ramos, isto significa que só em Cristo Jesus nós podemos ter uma vida de plenitude, de bênçãos, de paz e prosperidade, pois Jesus Cristo é o Filho do Deus Vivo, que veio em carne e morreu pela minha e pela sua vida para que pudéssemos ter acesso à Deus.
Sem acesso a Deus, nós não conseguiremos fazer coisa alguma, o que significa que andaremos soltos pelo mundo, vivendo movidos por qualquer emoção, dor, desânimo, tristeza, amargura, chateação, etc.. Estaremos fora dos propósitos de Deus, que nos promete uma vida de alegria e vitórias.
João 15:6 "Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados."
Aqui Jesus nos alerta que, ramos que não são frutíferos não servem para nada! Fazer a alegria do Nosso Deus é termos uma vida enxertados na Videira, em Jesus Cristo, e gerarmos frutos. Precisamos ter uma vida transformada e sermos Luz nas trevas onde nos estivermos (onde há Luz, não pode haver trevas).
João 15:7 "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido."
Se realmente tomarmos consciência de que não podemos mais ir “levando” a vida, que precisamos tomar uma posição em Cristo Jesus, e realmente nos alimentarmos diariamente da Sua palavra, nós estaremos caminhando para uma vida de realização, uma vida em que, tudo que pedirmos ao Pai, Ele nos concederá.
Nós precisamos conhecer a palavra de Deus e estudá-la para compreender plenamente todo o Plano que Deus tem para as nossas vidas, Jesus disse em João 14:6:
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”
Caso você não tenha aceitado a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, tome uma posição hoje! Mas todos nós precisamos entender a profundidade do que Jesus nos disse: Nós não estamos andando com Jesus apenas pela Salvação, ela é apenas de um processo maravilhoso!
Ir ao Pai através de Jesus Cristo é ser enxertado na Videira! É uma conquista diária. Só é possível fazer a diferença se realmente tivermos uma vida de relacionamento com Deus (pelo jejum, pelas orações e pela Palavra de Deus).
João 15:8 "Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.”
Nosso Deus é glorificado quando damos muito fruto! No momento em que os frutos de nossa vida com Deus se manifestam é que realmente nós nos tornamos discípulos de Jesus. Pois os discípulos eram realmente seus imitadores. Nós precisamos ser imitadores de Cristo! O Apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos diz que:
Romanos 5:3-5 “...sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”
Querido, se nesta semana você não teve um tempo bom, persevere em sua posição em Cristo Jesus (enxertado na Videira: buscando o Senhor mais e mais, através da Palavra de Deus, das Orações e da Comunhão com os irmãos), fazendo isto, o Senhor trará o refrigério, trará a paz, a esperança, e você nunca será decepcionado.
Deus te ama. Sentindo o Amor do Senhor, somos preenchidos de Alegria e Paz! Busque hoje uma nova posição para se manter firme na Videira que é Jesus Cristo!
Deus te abençoe!
Pr. Wal
25 de Outubro de 2008 – 17h – aniversário da Igreja Águas Sede – estaremos todos juntos!!!

Nenhum comentário: